TOP: 5 personagens (femininos) inspiradores

Já vi vários e vários posts sobre personagens literários que inspiram. Muitos deles, homens. Alguns posts, fazem uma mistura de ambos os sexos. Mas aí eu me perguntei: "Com tantas mulheres espalhadas pelo mundo literário, com quem podemos aprender tanto, porque não existe um top somente com elas?". Por isso, hoje eu trouxe o Top com minhas personagens favoritas (não estou todas aqui :/) que servem (e muito!) de inspiração para nós. Vamos conferir?

1- Hazel Grace (A Culpa é das Estrelas)


Se ter câncer já é uma tarefa difícil, imagina ter câncer e se apaixonar. Mas Hazel sempre diz que ela é uma granada (que a qualquer momento pode explodir) e então, tenta tirar Gus de sua vida. Mas Gus, é um sobrevivente do câncer, sabe pelo que Hazel passa e apesar de tudo eles ficam juntos. Mesmo sabendo que um dia vai morrer, ela vive a vida de uma forma intensa. E é isso que a torna uma personagem inspiradora. Viver como se não houvesse amanhã. Porque de certa forma, não há.

2- Valerie Leftman (A Lista Negra)


Imagina só: você tem um namorado e amigos. Não são populares na escola e algumas pessoas são bem malvadas com sua turma. Mas é assim que você vive. Gostando ou não. E em um belo dia, o cara que é seu namorado chega na escola, atirando em pessoas que tanto maltratou vocês. E pior: se mata depois. A história fica ainda mais complicada quando as pessoas passam a achar que você estava envolvida no caso. O que você faria?
Valerie, mesmo com medo, decide enfrentar as pessoas. Volta pra escola e começa a sofrer bullyng por danos que seu namorado havia causado. É rejeitada pelos próprios pais. Seus antigos amigos não querem vê-la. Mas mesmo assim ela enfrenta cada um de seus pesadelos. Quer mais motivos pra declarar Valerie uma personagem inspiradora?

3- Kate Baron (Reconstruindo Amelia)


Kate mora sozinha com sua única filha Amelia (que nunca havia planejado). E em um (nem tão belo) dia, Amelia é suspensa da escola e o pior acontece. Ela se joga do telhado da escola.
Mesmo sem sua única companheira, Kate se torna uma mulher forte. E quando começa a receber informações que sua filha pode não ter se jogado, ela coloca seus sentimentos de lado e vai à procura da verdade e descobrir o que realmente aconteceu com sua filha. Kate nos passa uma incrível lição em "Reconstruindo Amelia".

4- June Elbus (Diga aos Lobos que Estou em Casa)


Ao perder a pessoa que mais amava no mundo, June se vê em uma situação complicada quando começa a receber correspondências de uma pessoa que parece dividir o mesmo amor por seu tio falecido. Curiosa, ela decide ir atrás dessa pessoa. Em "Diga aos lobos que estou em casa", a adolescente June, nos passa uma lição de amor. Que ele pode surgir onde menos se espera, da pessoa que menos se espera e de uma forma surpreendente.

5- Mia Hall (Se eu Ficar)


Com certeza você já deve ter ouvido falar da querida Mia Hall, personagem principal do livro&filme "Se eu ficar". E se você estivesse no lugar dela? Entre a vida e a morte, com seu próprio destino em suas mãos? Assim é fácil né? Você escolheria ficar. Mas e se você perdesse seus pais e seu irmão? Ainda seria fácil decidir ficar? Não né? Mas Mia nos mostra que apesar de acontecimentos trágicos, ela ainda pensa nas pessoas que ficariam para trás. Nas pessoas que sofreriam por ela se ela partisse. Mesmo sabendo do seu sofrimento se ela ficar, ela ainda vê uma família por ela, torcendo pela sua vida ali. E nós também deveríamos ser assim. Mesmo com as tristezas querendo nos fazer parar no meio do caminho, devemos parar pra pensar nas pessoas que sofreriam ou que se machucariam com nossa desistência.

Tem uma personagem inspiradora também? Nos conte quem é e porquê nos comentários. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário