Top: 8 amizades em livros

Todo livro tem aquele personagem que a gente se identifica, ou que nos encanta. Alguns até levamos pra vida toda conosco, porque a ideia de abandoná-los é triste demais. E o post de hoje, fala sobre alguns personagens que eu amo, me identifico e que me ensinaram uma boa lição de vida quando o assunto é amizade. Vamos conferir?


1- Elena, Bonnie e Meredith - The Vampire Diaries




Em primeiro lugar, óbvio que teria as meninas da minha série de livros favorita *-*
E eu sei que na foto tem a Caroline, não a Meredith, mas é porque a Mer (amiga da Elena) não existe na série. Ela é apenas uma médica de quinta que aparece e some da série de maneira inexplicável.
Mas o fato de eu ter escolhido elas para o primeiro lugar é que elas sempre passam por todos os obstáculos juntas, fazendo de tudo pra ajudar uma a outra. Um grande exemplo a ser seguido. ;)

2- Spencer, Hanna, Emily e Aria - Pretty Little Liars



No segundo lugar estão as minhas princesas de PLL *-*
Spencer, Aria, Hanna e Emily passam juntas pelo mesmo sufoco. Ambas foram alvo de "Alison Dilaurentis" e por isso, se tornaram amigas. Mas quando Alison morre, alguém as ameaça com mensagens de texto, forçando-as a fazer coisas horríveis para que seus segredos (que não são poucos) não sejam revelados. Apesar de tudo, elas permanecem juntas, sempre tentando fazer o melhor para cada uma.

3- Bella e Jacob - Saga Crepúsculo



Quem disse que amizade entre homem e mulher não existe? Existe sim! E a ficção prova isso. Ta certo que Jacob se apaixona pela Bella, mas nós sabemos que existe um motivo para isso (que eles desconhecem), chamado Renesmee.
O jeito que o Jacob protege e ampara a Bella, nos mostra que vale a pena lutar por uma amizade verdadeira. E mesmo quando Edward retorna, Jacob está lá. E é a vez de Bella lutar por seu melhor amigo.

4- Jessica e Valerie - A lista negra



Quem leu "A lista negra" deve saber que Jessica na verdade zoava Valerie. E Valerie a odiava por isso. Mas depois de tantos acontecimentos, quem estava lá para Valerie era Jessica. Uma história de perdão e amizade incrivelmente linda.


5- Quentin e Margo - Cidades de Papel



Meio amizade, meio amor. Uma coisa meio indefinida em "Cidades de Papel". Mas Quentin mostra que vale a pena lutar por nossos amigos, mesmo quando eles acham que não precisam da nossa ajuda.

6- Ella e Micha - Série Segredos



Uma amizade de infância, que logo se torna amor. Mas Ella se proíbe de deixar o que sente por seu amigo fluir. "O segredo de Ella e Micha" conta a história desses dois amigos e retrata o perdão, a superação, descobertas de um amor, crises familiares entre outras coisas, que vale (muito!) a pena ser lido.

7- Mia e Kim - Se eu ficar



Em "Se eu ficar" aprendemos com Kim e Mia o quanto respeitar os limites da amizade é bom. Quando Mia começa a namorar, ela e Adam não se dão bem logo de cara. Em alguns casos, amigas falam pra outra que o namorado não presta, quem não gostam dela, que ele não vale a pena... Mas Kim respeitou a escolha da amiga. E quando um trágico acidente acontece, não há outra alternativa e Adam e Kim se veem diante de uma situação que ou eles se apoiam, ou sofrerão muito mais. Por isso costumo dizer, o destino tem a mania de nos impressionar. Mesmo na ficção.

8- America e Marlee - Trilogia A Seleção 


O tipo de amizade que eu chamaria de perfeita! America logo de cara se dá bem com Marlee, mesmo com tantas dúvidas rondando sua cabeça. Logo elas se tornam fiéis uma a outra. E America não pensa duas vezes em tentar salvar a vida de sua melhor amiga (mesmo colocando a sua própria vida em  risco), quando esta encontra-se de frente com a morte.

Siga-nos no Instagram: @LaarinhaMartins  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário